Blog Presence

É hora de conhecer os novos membros da nossa equipe virtual, que vão trazer os melhores conteúdos para o nosso blog.

#RELACIONAMENTO

por:
Isabella Marques




WABI SABI – A BELEZA DA ACEITAÇÃO

Você conhece a filosofia Wabi-Sabi?

#CULTURA

por:
Ariane Oliveira

Já ouviu falar em wabi-sabi? Trata-se de uma filosofia para a vida inspirada em um conceito japonês baseado na aceitação da transitoriedade. Originado no Zen Budismo e tem como base DUKKHA, ou, em japonês, Mujyou – impermanência e dela se desdobra o conceito de que menos significa mais.

Wabi sabi abrange as coisas naturais, orgânicas, e até mesmo objetos... É um conceito que se desdobra da espiritualidade até as questões de comportamento, hábitos de vida e estética.

Para compreender a abrangência do conceito sugiro esse TED TALK sobre:

https://www.youtube.com/watch?v=V1gxziZwmkc

De acordo com Leonard Koren, autor do livro Wabi-Sabi: for Artists, Designers, Poets & Philosophers: “A grandeza existe no imperceptível e nos detalhes negligenciados. Wabi sabi representa o exato oposto da beleza percebida como algo monumental, espetacular e duradouro. Ele é sobre o secundário, o escondido, a tentativa e o transitório, coisas tão sutis e instáveis”.

A ideia  é sobre dar valor a tudo mesmo que imperfeito, é sobre concertar e não jogarmos fora. E também aceitar como é o que não pode ser mudado.  Diferentemente dos ideais ocidentais mais comuns que focam progresso e no perfeccionismo. O fundamento do wabi sabi é sobre o processo e o envelhecer, não o crescimento sem atenção no caminho. 



“Quando os japoneses reparam objetos quebrados, eles enaltecem a área danificada preenchendo as fissuras com ouro. Eles acreditam que, quando algo sofre um dano e tem uma história, torna-se mais bonito. Essa arte tradicional japonesa de reparação da cerâmica quebrada com um adesivo forte e o spray imediatamente após a cola, com pó de ouro, chama-se Kintsugi. O resultado é que as cerâmicas não são apenas reparadas mas tornam-se ainda mais fortes do que seu estado original. Ao invés de tentar esconder as falhas e fissuras, elas são acentuadas e celebradas como as que se tornaram, agora, as partes mais fortes da peça. Kintsukuroi é o termo japonês para a arte de reparar com laca de ouro ou prata, o que significa que o objeto é mais bonito por ter sido quebrado.”



“Wabi sabi é otimista. É ver beleza onde pessoas menos criativas enxergam defeitos. A experiência de wabi sabi exerce uma busca pela beleza onde já não se torna suficiente só olhar, é preciso ter o tempo para ver. Não se deixe usar a palavra beleza com pressa, porque há uma importante auto-jornada para encontrar e apreciar o que está mais escondido. Isso promove as virtudes de sermos pacientes.” Leonard Koren




SORTEIO PRESENCE

Conheça o ganhador do sorteio que rolou no nosso site!

#RELACIONAMENTO

por:
Isabella Marques

Acabamos de reailzar o sorteio de R$500,00 em compras no nosso site e a ganhadora foi a Danielle Costa de Lima. Parabéns Danielle!

Para quem quiser conferir, o sorteio ao vivo está disponível no nosso instagram stories (@presenceacessorios).

Obrigada a todos que participaram! Em breve teremos mais surpresas e novidades!

 




A EQUIPE PRESENCE

Conheça nossos colaboradores

#RELACIONAMENTO

por:
Isabella Marques

Chegou a hora de descobrir um pouquinho sobre cada um que encanta e desperta sorrisos na PRESENCE!
A nossa equipe é uma equipe cheia de boas energias e muito amor envolvido. Esperamos que gostem de todos nós!

Thalita Ulloa
A Thalita é uma pessoa cheia de energia e confiança. Adora estar cercada de pessoas com a autoestima sempre elevada e que correm atrás de seus objetivos. A canceriana de 29 anos, é formada em Coach e também em Arquitetura e Urbanismo. A grande empreendedora da PRESENCE, começou aos poucos, criando e vendendo acessórios nos tempos de faculdade. Amante da moda, é louca por The Smiths a autodidata no mundo da Fotografia. 

Mariana Lelis
Mari. Uma pessoa cheia de energia e super brincalhona! A Mari sempre conquista sorrisos por onde passa. Leonina, aos 22 anos, é uma das vendedoras da PRESENCE.
A mineira adora música sertaneja, conversar, tirar fotos, dançar e sair com o namorado. Amante de moda, filmes de ação e estar com as pessoas que ama, ela pretende cursar Publicidade e Propaganda em breve.

Ariana Silva
A Ariana, uma virginiana nata, é uma das vendedoras da PRESENCE! A técnica em Nutrição é mãe da Larissa. Ama passar seu tempo com a filha de 2 anos e também adora ler e ouvir músicas, em especial o sertanejo. Uma pessoa caseira, faz o possível para aproveitar seu tempo com a família.

Daniela Bernardes
A Dani é a estagiária do Financeiro da PRESENCE. Cursando o 5º período de Administração, a escorpiana de 21 anos adora fazer compras, comer e conversar. Ama músicas, em especial sertanejo e pop e está sempre lendo e indo ao cinema. Seu sonho é conhecer e morar em Londres.

Isabella Marques
Isa. A Isa é a Executiva de Marketing da PRESENCE! Aos 23 anos, formada em Publicidade e Propaganda, a aquariana ama a área em que atua e gosta de estar sempre antenada a tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da moda. Uma blogueira e publicitária apaixonada por fotografia e amante de cinema, não vive sem livros e música e sonha em viajar pela Europa, especialmente na Irlanda e na Escócia.

Ariane Oliveira
A Ari é dessas pessoas que observam. Se define como turista de quintal, se encanta todos os dias pelos detalhes. Leonina, 22 anos e idealizadora do visual das campanhas da PRESENCE. Freelancer em publicidade, marketing e design. Apaixonada por arte em todos seus desdobramentos, trabalhos manuais e coleciona folhas secas dentro de livros. 

Maria Fernanda
A MaFê é a mais nova colaboradora da PRESENCE! Estagiária de Marketing, aos 18 anos, a geminiana está cursando Publicidade e Propaganda. Ela adora escutar música, em especial música eletrônica. É bem caseira e ama estar com a família. Além de super espontânea, ela também está descobrindo o mundo da fotografia. 




COMO TUDO COMEÇOU...

Chegou a hora de conhecer mais a Presence!

#RELACIONAMENTO

por:
Isabella Marques

A Thalita Ulloa, arquiteta e urbanista por formação, se encantou com o artesanato de bijuterias ainda na infância. Desde então, aprendeu a montá-las, aprimorando sua criatividade.
Nos tempos de faculdade passou a vendê-las, observando um crescente retorno do seu trabalho. Em março de 2011 abriu a primeira loja física em Uberaba-MG, com o intuito de receber suas clientes em um lugar agradável e com maior diversidade de produtos. A partir de então, a loja se mantém atualizada, priorizando sempre a qualidade no atendimento e nos detalhes visuais.

Um trabalho feito com tanto amor e dedicação, não poderia gerar resultados diferentes, em abril de 2014 a empresa expandiu e foi inaugurada a segunda loja física, também em Uberaba, viabilizando o atendimento e fidelização de mais clientes.




8 FILMES SOBRE GRANDES MULHERES

É hora de pegar a pipoca e se deliciar com filmes sobre mulheres empoderadoras!

#CINEMA

por:
Isabella Marques

E em um dia para falar sobre as mulheres, também podemos indicar alguns filmes para você assistir em casa! Olha só a nossa lista:

1. Estrelas Além do Tempo:

O filme conta a história verídica de Katherine Johnson – responsável por todos os cálculos para o lançamento histórico de John Glenn, Dorothy Vaughn – a primeira mulher negra a ser promovida chefe de departamento na NACA (predecessora da NASA) e especialista em computação e em programação FORTRAN, e Mary Jackson – a primeira engenheira negra da NASA.

2. Malala

O documentários sobre a jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, que foi perseguida e ferida com um tiro quando voltava da escola para casa. O ataque aconteceu pois ela defendia a educação para as meninas em um país onde apenas os meninos tinham direito ao estudo.

3. Olga

Olga é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam se apaixonando. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência. O filme é baseado na história real de Olga Benário.

4. A Garota Dinamarquesa

Filme que foi inspirado na vida das pintoras Gerda Wegener e Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens e foi uma das primeiras pessoas a fazer uma cirurgia de redesignação sexual.

5. What Happened Miss Simone?

Documentário com imagens raras sobre a lendária Nina Simone, uma cantora, pianista e ativista.

6. Joana D'Arc de Luc Besson

Jeanne d'Aragon é uma jovem de uma pequena vila, que alega ter sido instruída por Deus para liderar o exército francês na guerra e defender suas terras dos ingleses. A garota, conhecida como Joana d'Arc, lidera as tropas francesas durante a guerra.

7. Amy

O documentário que ganhou Oscar, mostra a vida da cantora Amy Winehouse, um ícone de sua geração.

8.Coco Antes de Chanel

Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura e trabalhava como cantora em um bar. Sua vida muda quando ela se torna amante e conselheira de modas de um rico herdeiro. Cansada dos chapéus floreados, dos espartilhos apertados e metros de fita que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para criar uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense. Baseado na história da famosa estilista francesa Gabrielle “Coco” Chanel desde a sua infância pobre até à criação de um império da indústria da moda, a Chanel S.A., com sede em França.




MULHERES E SEUS DISCURSOS EMPODERADOS AO LONGO DA HISTÓRIA

Conheça os discursos mais empoderados e motivadores dos últimos tempos.

#CULTURA

por:
Isabella Marques

Com o passar dos anos, as mulheres sempre continuaram lutando pelos seus direitos. Hoje, em 2017, podemos ver muitas famosas, utilizando a fama de forma positiva para isso. Com seus grandes discursos e com a sua luta no dia a dia, alguns nomes são tomados como exemplo. As mulheres estão cada vez mais ganhando voz no mundo. A luta pelos direitos iguais segue firme e alguns nomes devem ser sempre lembrados.

Viola Davis é um grande exemplo. Recentemente ela venceu ganhou o Oscar por seu papel em 'Um Limite Entre Nós' e um Emmy por seu papel em 'How To Get Away With Murder'. Em seu discurso ela fala: "A única coisa que diferencia as mulheres negras de qualquer outra é a oportunidade". Confira o discurso aqui.

Emma Watson se tornou Embaixadora da Boa Vontade pela ONU (Organização das Nações Unidas). 
Assista ao discurso dela aqui.

Malala Yousafzai, aos 16 anos, fez um discurso pela educação.
Ela que lutou e não desistiu dos seus estudos, num país onde apenas os meninos tem o direito de estudar e que teve uma "punição" por isso, na qual os militantes atiraram em sua cabeça.
Após várias cirurgias, ela conseguiu sobreviver. Passou por nove meses de recuperação, antes de dar seu primeiro discurso público. Confira aqui.

Shirley Chisholm, foi a primeira mulher a se canditar à Presidencia nos EUA, quebrando paradigmas.
Foi a primeira mulher negra a ocupar a Câmara dos Deputados e suas conquistas representaram uma enorme mudança na política estadunidense.

Em um de seus discursos ela disse:

“É obvio que a discriminação existe. Mulheres não tem as mesmas oportunidades que os homens têm. E as mulheres que não se conformam com o sistema, que tentam quebrar os padrões aceitáveis, são tachadas como “estranhas” e “não femininas”. O fato é que uma mulher que aspira a ser presidente do conselho, ou membro da Casa, o faz pelas exatas mesmas razões que qualquer homem. Basicamente, porque ela acha que pode fazer o trabalho e ela quer tentar.”

Michelle Obama, ex-primeira-dama nos EUA, fez um discurso na Argentina, falando sobre o sexismo.
Confira aqui.

Blake Lively, atriz de 29 anos que ficou conhecida por Gossip Girl, recentemente ganhou o People's Choice Awards de melhor atriz, pelo filme "The Shallows". Em seu discurso ela disse:
“A minha mãe ensinou-me em criança que não podemos deixar que ninguém nos limite. Nunca deixe que ninguém te diga o que pode ou não fazer. Então, fui sempre uma criança muito ambiciosa, estabeleci objetivos e sabia que se os conseguisse alcançar teria sucesso e seria feliz”.

Hattie McDaniel foi a primeira atriz negra a ganhas um Oscar, em 1940, ao qual foi reconhecidade pela sua atuação como atriz coadjuvante no filme 'E o vento levou...'

Tantos discursos como esses são feitos diariamente. Eles nos dão força para continuar lutando! E que hoje, seja um dia apenas para frizar que nós não vamos parar de lutar por nós mulheres!




DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Descubra como surgiu a data comemorativa de 8 de março.

#CULTURA

por:
Isabella Marques

Você conhece a história desse dia tão importante?
O dia 8 de março é resultado de vários fatos, como a luta e reinvindicação das mulheres por melhores condições de trabalho. 

Em 8 de março de 1857, as trabalhadoras da indústria têxtil de Nova Iorque fizeram greve por melhores condições de trabalho e pela igualdade dos direitos trabalhistas para as mulheres.
Em 8 de março de 1908, trabalhadoras também de Nova Iorque fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857, exigindo o voto feminino e o fim do trabalho infantil.
Em 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (em sua maioria mulheres) morreram queimados em  um incêndio em uma indústria de Nova Iorque, devido às precárias condições de segurança no local, o que resultou em um fim trágico, acabando por provocar várias mudanças nas leis trabalhistas.

Foi a partir de 1910 que o dia 8 de março passou a ser uma data comemorada internacionalmente, homenageando os movimentos pelos direitos das mulheres.  Mas somente no ano de 1975, durante o Ano Internacional da Mulher, que a ONU (Organização das Nações Unidas) passou a celebrar o dia 8 de março.

Para as mulheres brasi

RECEBA DESCONTOS E NOVIDADES EXCLUSIVAS: